Steven Yeun (hangul: 스티븐연; nascido com o nome coreano Yeun Sang-yeop (hangul: 연상엽; rr: Yeon Sang-yeop; MR: Yǒn Sangyǒp; Seul, 21 de dezembro de 1983) é um ator sul-coreano, naturalizado norte-americano, mais conhecido por ter feito o papel de Glenn Rhee na série The Walking Dead.

Steven Yeun nasceu em Seul, na Coreia do Sul, filho de Je Yeun e June Yeun, também sul-coreanos. Seu pai era um arquiteto na Coreia do Sul antes de se mudar com sua família para Regina, no Canadá. Mais tarde, mudam-se para Michigan.

Steven Yeun foi criado em Troy, em um lar cristão. Seus pais tinham duas lojas de cosméticos em Detroit. Steven Yeun recebeu um diploma de bacharel em psicologia, no College Kalamazoo, em 2005. Em Kalamazoo, ele conheceu a comediante Jordan Klepper, através da irmã de Klepper, e depois seguiram para Chicago, onde juntarem-se ao The Second City. Atualmente, reside em Los Angeles.


Glenn Rhee é um sul-coreano e ex-entregador de pizza. Seu conhecimento das ruas e atalhos de Atlanta se mostra útil e ele sempre é usado em missões arriscadas. Glenn mostra grande compaixão e humanidade, apesar de todos os horrores provocados pelo apocalipse, e ele mantém um entusiasmo pela vida. Ele foi o primeiro sobrevivente em Atlanta a oferecer ajuda a Rick.

Com o início de sua relação com Maggie, na fazenda dos Greene, ele passa a ser alvo das desconfianças de Hershel, que aumentam ainda mais quando ele descobre zumbis presos no celeiro da família, entre eles Sophia. Ele repudia a intenção de Lori em abortar o bebê que espera, negando-se a procurar por medicamentos abortivos em uma farmácia, e também aproxima-se muito de Dale Horvath, que o aconselha em diversas situações. Quando a fazenda dos Greene é invadida, Glenn e Maggie são os primeiros a escaparem do lugar, e a partir de então, a relação amorosa dos dois se intensifica, com ele conquistando a amizade de Hershel.

Na prisão, ele e Maggie adotam funções semelhantes, participando da vigia do lugar e realizando outras missões de abastecimento de alimentos. Em uma dessas missões, eles são sequestrados por Merle e levados para Woodbury, onde Glenn é torturado e acaba revelando a localização da prisão para o Governador. Ele e Maggie são resgatados por Rick e outros membros do grupo, e Glenn mostra uma reação hostil e amarga ao saber que Maggie quase foi abusada sexualmente pelo Governador.

Pouco após o seu casamento simbólico com Maggie, a prisão é atacada novamente pelo Governador, com seu sogro, Hershel, morrendo decapitado e Glenn ficando parcialmente ferido. Ele se perde de Maggie, mas encontra-se com Tara, uma ex-aliada do Governador que se torna sua amiga, e lhe ajuda a encontrar Maggie e os outros companheiros. Glenn é também um dos primeiros membros do grupo a chegar em Terminus, lugar onde ele e quase todos do grupo são feitos prisioneiros, e colocados à morte pelos habitantes do lugar, que adotaram um sistema de sobrevivência canibal. Ele e os companheiros são salvos por Carol, e mais adiante se abrigam na igreja de Padre Gabriel.

À essa altura, a aproximação entre Glenn e Abraham, Rosita e Eugenne já é bem estreita, e ele decide juntar-se a eles em sua missão de ida à Washington, onde Eugenne promete ter uma cura para a doença zumbi. É a primeira vez que Glenn deixa para trás seu grupo primário. Quando a mentira de Eugenne é descoberta, Glenn mostra notável decepção, voltando ao encontro de seu grupo e deparando-se com a revelação da morte de sua cunhada, Beth. Ele é um dos poucos que conseguiu manter boa parte de sua personalidade intacta, desde o começo da série, apesar de em alguns momentos, mostrar-se um pouco frio e meticuloso.

Em Alexandria, ele é colocado à prova quando sua divergência com Aiden e Nicholas se acentua, despertando a desconfiança de Deanna Monroe, a líder dos alexandrinos. Ele é vítima de uma emboscada de Nicholas, que tenta matá-lo, mas acaba perdoando o homem. Na sexta temporada, enquanto realizam a missão de dispersar a horda de zumbis dos limites de Alexandria, Glenn e Nicholas são encurralados pelos zumbis, o que leva Nicholas a cometer suicídio e quase provocar a morte de Glenn, depois de ele se abrigar embaixo de uma lixeira.

Ele volta à Alexandria, acompanhado de Enid, e assiste ao local ser invadido pelos zumbis. No primeiro episódio da sétima temporada, Glenn é morto por Negan, sendo assim, espancado até a morte por Lucille após uma revolta de Daryl contra o próprio Negan.

Edição Léo Vilhena | Jornalista
Apaixonado por TWD