O medo de perder o tio Daryl (Norman Reedus) impediu Judith (Cailey Fleming) de revelar a verdadeira razão pela qual a mãe Michonne (Danai Gurira) não está retornando a The Walking Dead.

Quando Michonne navegou com Virgil (Kevin Carroll) para a Ilha de Bloodsworth para coletar as armas necessárias para mudar a maré na Guerra dos Sussurradores, sua busca por munições pareceu inútil até que ela descobriu provas de que Rick Grimes (Andrew Lincoln) sobreviveu à explosão da ponte aparentemente fatal cerca de seis anos antes. Quando Michonne transmitiu uma mensagem por rádio para Judith e o filho R.J. (Antony Azor), Judith deu à mãe a bênção de que precisava para seguir as pistas de Rick e trazer o “Homem Corajoso” para casa.

Michonne foi vista pela última vez indo para o norte em busca de respostas quando parou para ajudar um par de sobreviventes deixados para trás a alcançar uma grande caravana de sobreviventes migrantes.

“Conversei com ela depois do incêndio. E estou preocupada que ela não volte para casa”, disse Judith quando estava no bosque com Daryl no episódio 15, “The Tower“, explicando que a mãe “foi ajudar algumas pessoas que ela conheceu, que precisavam dela. Eu não queria lhe contar.” Questionada sobre por que ela mantinha isso em segredo, Judith confessou: “Porque talvez você também vá embora”.]

Daryl não vai embora, mas não é uma promessa que ele possa fazer.

“Porque eu não posso mentir para você. Eu não sei o que vai acontecer. E não há ninguém que possa lhe dizer que sabe. Mas há uma coisa que eu sei. Há um monte de gente lá em casa que faria qualquer coisa por você”, ele disse a ela. “E um dia, quando você for mais velha, eles precisarão que você faça qualquer coisa por eles. Você tem uma grande família. Nada pode substituir o lugar de alguém que você ama se ela for embora. Mas isso não significa que tudo o que se seguir vai partir seu coração.”

Depois de perder Rick e depois Michonne, Daryl é “tudo o que a restou”, disse a atriz Cailey Fleming no Talking Dead ao explicar a decisão de Judith de ocultar toda a verdade.

“Quando Judith diz a Daryl que sua mãe foi embora, ela meio que deixa escapar tudo. Ela meio que diz a ele por que ela tem estado tão diferente ultimamente e tudo o que está acontecendo”, disse Fleming. “Mas acho que ela não conta a ele sobre Rick porque Daryl e Rick eram melhores amigos, como irmãos. Talvez se ela dissesse a ele que era isso que [Michonne] ia fazer, então talvez ele partisse para ajudá-la a encontrá-lo. E acho que ela não quer que ele vá embora, porque esse é o tio dela. Ele é tudo o que ela tem.”

“Daryl e Judith têm um relacionamento muito único”, acrescentou Fleming. “Eu não acho que ela tenha um relacionamento assim com mais ninguém no programa. Porque esse é o tio Daryl, ele está lá desde o começo.”

Texto de Diana Monteiro