Chandler Carlton Riggs (Atlanta, 27 de junho de 1999) é um ator norte-americano, mais conhecido por seu papel como “Carl Grimes” na série de televisão americana The Walking Dead, onde interpretava o filho de Rick Grimes com Lori Grimes.

Chandler nasceu em Atlanta, Geórgia. É filho de William e Gina Ann, tem um irmão mais novo chamado Grayson. Chandler começou a sua carreira em 2009 quando participou da comédia Get Low, estrelada por Robert Duvall, Sissy Spacek e Bill Murray. Em 2010 conseguiu o papel de Carl Grimes na série The Walking Dead e de Ryan Gregory no filme para televisão The Wronged Man.tem 1,71 de altura.

Em 2019, Chandler Riggs fez uma gravação para a Série “A Million Little Things” da emissora ABC Studios, dos Estados Unidos. Ele faz o personagem Patrick Nelson na série norte-americana.


Carl Grimes é filho de Rick e Lori Grimes e o irmão de Judith. Ele idolatra seu pai e é frequentemente confrontado com a nova realidade do mundo.

Na segunda temporada, ele é atingido por um tiro disparado por Otis, o que resulta no grupo se instalar na fazenda de Hershel Greene. Depois da recuperação, Carl se torna amargo para o grupo e passa a agir com teimosia, querendo usar armas e desejando lutar ao lado de todos os outros.

Ele acaba atraindo um zumbi preso na lama para a fazenda, culminando na morte de Dale. Quando Shane torna-se zumbi e ataca Rick, é ele quem atira contra Shane e o mata.

Depois de deixar a fazenda e se transferir para a prisão, ele gradualmente começa a amadurecer em suas ações e pensamentos, demonstrando bravura e liderança, e tornando-se hábil em matar os zumbis. Quando sua mãe morre durante o parto, ele é forçado a matá-la para impedir que ela reanime como zumbi.

Depois de contínuos ataques de insanidade de Rick, Carl sugere ao pai que ele abandone a sua liderança. Ao mesmo tempo, ele desenvolve amizade com Michonne, mas também expressa ressentimento em direção a ela em sua viagem para King County.

Após o episódio em que Merle morre e Rick revelar o fato de ter considerado entregar Michonne ao governador, Carl começa a se tornar amargurado em relação ao pai.

Ele mata um soldado indefeso de Woodbury (Jody) a sangue frio, deixando Hershel e Beth, testemunhas da ação, horrorizados.

A partir da quarta temporada, Rick o proíbe de usar armas de fogo, mas volta atrás em sua decisão após ele matar alguns zumbis, salvando alguns moradores da prisão. Ele também reprime as irmãs Lizzie e Mika Samuels, quando as vê nomeando os zumbis e, posteriormente, cria desavenças com Carol quando conta para Rick que ela ensina as crianças da prisão medidas de autodefesa.

Após a queda da prisão, na última batalha contra o Governador, Carl culpa Rick pelo ocorrido e chega a desejar sua morte, mas se retrata ao perceber que não consegue viver sozinho. Ele inicia uma relação fraternal com Michonne, já que ela lhe conta parte de sua vida passada.

No caminho para Terminus, Carl sofre uma tentativa de estupro por Dan, membro do grupo de Joe, mas é salvo por seu pai. Em Alexandria, ele aproxima-se dos outros adolescentes da comunidade, especialmente de Enid.

Carl é mordido por um zumbi e morre no episódio Honor.

Edição Léo Vilhena | Jornalista
Apaixonado por TWD