A pandemia do Coronavírus foi largamente informada na Europa e nos Estados Unidos bem antes de chegar ao lockdown como medida urgentíssima para frear a sua disseminação, por esse motivo, várias produções (para não dizer todas) suspenderam suas atividades para preservar os funcionários dos grandes estúdios, envolvidos em grandes produções.

O PROBLEMA OCORRE JUSTAMENTE NA PREVISIBILIDADE QUE FOI INFORMADA

Todos os magnatas, produtores e showrunners americanos foram avisados com bastante antecedência, ainda em Dezembro de 2019, da possibilidade de terem que suspenderem as suas atividades caso houvesse uma piora no agravamento da pandemia, por isso, muitos produtores se organizaram com as suas produções, menos, o produtor geral da série The Walking Dead, o polêmico e incompetente Scott Gimple, que já foi produtor local, showrunner e agora é o chefão da AMC e de TWD.

Ele não levou a sério os avisos da Organização Mundial da Saúde e da FDA – Agência de Saúde, reguladora de Alimentos e Drogas dos Estados Unidos da América.

As gravações do Episódio Final da 10ª Temporada foram finalizadas em Janeiro, porém, o atrapalhado chefão não mandou priorizar a finalização dos efeitos especiais (pós-produção) e quando foi decretado lockdown nos EUA a exibição do Episódio da ‘Season Finale‘ da 10ª temporada denominado ‘A Certain Doom‘, a pós-produção teve que ser interrompida, adiando a sua exibição que originalmente seria em 12 de Abril de 2020. Agora não há uma previsão para a sua exibição.

Além de ter frustrado fãs ao redor do mundo, o incompetente Scott Gimple conseguiu a ‘façanha’ de fazer a AMC despencar suas ações na Bolsa de Valores Americana e nada pior para uma grande companhia americana que ver as suas ações serem vendidas a preço de ‘banana’ em Wall Street.

Corre a informação de que Scott Gimple anda desesperado por que recebeu informações que pode ser substituído a qualquer momento. Os acionistas majoritários da AMC NETWORKS, proprietários do canal de televisão AMC – American Movie Classics – estão irritados com mais uma das muitas ‘barbeiragens’ de Gimple. Lembrando que partiu dele as 3 piores decisões da série ate agora: Matar a Andrea, matar o Glenn e matar o Carl. Quem é carismático e um ‘baita’ personagem, Gimple mandava matar.

Após essa série de lambanças e autorizar roteiros fracos (6ª, 7ª, e 8ª temporadas) ele foi substituído as pressas pela talentosa e carismática Angela Kang que como a nova Showrunner de The Walking Dead conseguiu re-colocar a franquia de volta no rumo do sucesso. Foi dela a ideia que revitalizou a série: Os Sussurradores. Angela vem se desdobrando para ‘desfazer’ as besteiras criadas por Gimple.

Os acionistas da AMC NETWORKS estão tão satisfeitos com a Angela que ela já teve o contrato renovado e continuará como Showrunner na 11ª temporada.

Para quem não sabe a Showrunner é quem cria as histórias, dá ideias aos roteiristas, determina o rumo da série, escala atores e comanda o show, ou seja, carrega a série nas costas.

Informações de uma Fonte da AMC.

Léo Vilhena | Jornalista
Apaixonado por TWD